SPFC

Portão 7

Revista P7

Basquete Sub-12

Conquista vice Sul-Americano

Atletas e comissão técnica comemoraram feito com volta olímpica no Estádio do Morumbi

A equipe de Basquete sub-12 do São Paulo FC disputou o 19º Campeonato Sul-Americano da modalidade, sediado tradicionalmente em Novo Hamburgo RS, no mês de julho. Em uma campanha crescente, nossos atletas desbancaram em partida épica e muito nervosa na semifinal o Corinthians por um ponto. Na final, perderam para o Cestinha por apenas quatro pontos de diferença.

"Foram dias incríveis de muito aprendizado dentro e fora das quadras, afinal, nesta faixa etária, o trabalho deve ser multidisciplinar. O crescimento técnico e tático deve ser acompanhado da evolução do atleta enquanto indivíduo", disse Dinho[DAF1]  - Coordenador de  Basquetebol do SPFC.

"Os pais e principalmente os meninos se dedicaram de corpo e alma por esse projeto, e o resultado veio de forma natural e consistente, hoje podemos nos orgulhar e dizer que o Departamento de Basquetebol do São Paulo F.C. é vice-campeão Sul-Americano Sub12", completou o coordenador.

Diante do esforço dos pais de cada atleta, da diretoria de basquete, encabeçada por Maurício Sanzi, do vice-presidente Social e de Esportes Amadores, Antônio Donizete, do diretor de Esportes Amadores, Fernando Bracalle, e principalmente de cada jogador que esteve em quadra, nada mais justo que uma homenagem.

No dia 15 de agosto, os atletas, juntamente com a comissão técnica, deram uma volta olímpica no Estádio Cicero Pompeu de Toledo, o Morumbi, minutos antes da partida entre São Paulo FC e Goiás. Os atletas exibiram a taça conquistada e foram aplaudidos pelos torcedores Tricolores. Parabéns, Guerreiros do sub12!