SPFC

Portão 7

Revista P7

Aconteceu Portão 7

Eventos Julho e Agosto

COD VISITACFA

Os alunos do Centro de Orientação Desportiva, o COD, que frequentaram o Curso de Férias, puderam conhecer uma das mais importantes estruturas formadoras de atletas do país: o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel. A visita foi realizada no dia 24 de julho e a criançada ficou muito empolgada com tudo o que viu por lá. Dentre as atividades programadas, os pequenos puderam aprender um pouco sobre a dura rotina de trabalho de um atleta que almeja chegar ao futebol profissional. E para finalizar o dia, nada melhor do que um delicioso Pic Nic.

DIA DOS PAIS COD

No dia 8 de agosto, os pais dos alunos do Centro de Orientação Desportiva Roberto Dias Branco (COD - RDB) curtiram um momento especial. Ao lado dos alunos, os pais participaram de atividades físicas e motoras, integrando também com outras famílias. Por fim, os alunos entregaram uma pequena lembrança aos pais, para eternizar este momento.

JUNGLE FIGHT

O Complexo Social do São Paulo FC continua sediando grandes torneios de artes marciais. No dia 22 de agosto, foi a vez do consagrado Jungle Fight, edição 80, acontecer no Ginásio 1. Abrindo o Card Social, tivemos um são-paulino no ringue, em uma luta de Kickboxing. Rodolfo Cavalo, treinado pelo professor Rocha, que também dá aulas no São Paulo FC, e pelo Mestre de MMA Paulão, precisou de um round e meio para nocautear Fernando Chakal. No total, foram 15 lutas para agitar os amantes das artes marciais. Dois cinturões estiveram em disputa: Cinturão até 57 kg, que ficou com Bruno Menezes por nocaute, e o Cinturão até 84 kg, que foi conquistado em 40 segundos, por finalização, por André Lobato.

ITAMAR VALVERDE AREIAS

Professor de Ginástica Feminina desde o ano 2000, Itamar Valverde Areias, fez bonito no 46º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, realizado entre os dias 9 a 11 de julho, em Cuiabá – MT. Após sagrar-se bi-campeão paulista de Fitness Coreográfico Masculino (2014 e 2015), o determinado atleta embarcou focado para a disputa nacional, retornando com a medalha de prata para a capital paulista. A prova disputada consiste em uma apresentação com duração de 1’30’’, em que são executados movimentos da Ginástica Artística e Aeróbica, incluindo saltos, elementos de força , flexibilidade e explosão. A preparação é intensa e vai além da composição coreográfica, abrangendo um forte trabalho de musculação, dieta regrada com suplementação rica em vitaminas, carboidratos e proteínas, tratamentos estética, bronzeamento artificial, entre outros. “Estou muito feliz e realizado, por tudo o que conquistei até aqui. Agora, tenho que manter o foco, para enfrentar os fortes e experientes adversários que virão nas competições internacionais!”, contou o professor, que está classificado para a disputa do Sulamericano, que acontecerá em Lima – Peru, no mês de setembro e para o Mundial de Budapeste – Hungria, em novembro. Desejamos muita sorte, ao atleta!

OFICINA DE CUPCAKES

No mês de férias escolares, o clube apostou em atividades diferentes para a criançada. Entrando na onda da culinária, os pequenos são-paulinos mostraram muito talento confeiteiro na Oficina de CupCakes, que ocorreu nos dias 17, 23 e 24 de julho. Cada MiniChef recebeu um kit contendo um avental, touca, luvas, dois cupcakes e caixinhas para cupcakes e, com o apoio da Chocolateria Ariane, a brincadeira ficou completa. A galerinha recheou e decorou os bolinhos, que quase não chegaram a ser embalados, de tão deliciosos que ficaram! E tinham muitos pais provando e aprovando! Ao final, todos receberam um certificado de MiniChef, entregue pelo Mickey e pela Minnie, que também apareceram para fazer uma boquinha!

MISSAS DOMINICAIS

Comunidade São Paulo Apóstolo dedica um domingo para as crianças e outro para as famílias. Tradicionalmente no primeiro domingo do mês, o clube, através da Comunidade São Paulo Apóstolo, recebe as crianças para a Santa Missa. Nesta celebração, preparada pelas crianças e para as crianças, as leituras são contadas e/ou encenadas em um pequeno teatro com participação ativa das crianças e dos fantoches. Visando o interesse, conhecimento e cativar as crianças, a Paróquia Santa Suzana trouxe interatividade e uma linguagem mais simples para transmitir o evangelho, ainda no dia 18 de maio de 2014. A Santa Missa realizada pelo Padre Manoel Viana foi um sucesso. Atendendo o interesse dos associados e da paróquia, as Diretorias Social e Feminina colocaram na programação missas nesse formato uma vez por mês no clube. “Organizamos uma missa destinada às crianças da catequese, como também às outras trazidas pelas famílias de associados. É uma missa diferente, com uma série de adaptações que visam levar Jesus Cristo para mais perto do coração de nossas crianças. Além de músicas apropriadas à idade dos pequeninos, há um teatro de fantoches comandados por dois personagens que interagem com o Padre e com as crianças: Paulinho e a Cidinha. Há também o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora ao final da missa para que a criança possa rezar em família ao longo de um mês”, explicou o pároco. Todo terceiro domingo do mês, a missa é dedicada para as famílias. Além dos associados trazerem a própria família, é possível trazer famílias convidadas, não associadas do clube, entrando pelo Portão 5 do Estádio do Morumbi, diretamente no salão de festas.

Catequese
Em setembro, uma nova turma de catequese será iniciada. As inscrições estão sendo feitas na Central Única de Atendimento, para crianças de 7 a 10 anos, sendo que as crianças que tem 6 anos, mas que ainda fazem aniversário em 2015, também estão aptas. As aulas acontecerão aos domingos, às 9h, e serão gratuitas para sócios. O curso dura entorno de dois anos. Outras dúvidas poderão ser tiradas nas missas de domingo, que acontecem às 10h30, no salão de festas.

FUTEBOL SOCIAL 65+
A equipe do São Paulo FC 65+ estreou no Interclubes da categoria. Desejamos sorte e um grande campeonato para os nossos talentos do Futebol Social!

JIU-JITSU
Na 4ª Copa Cap de Jiu-jitsu Kids, com 12 atletas representando o São Paulo, oito medalhas foram conquistadas, sendo seis de ouro e duas de prata! PARABÉNS, ATLETAS TRICOLORES!

CLUBE DE LEITURA
No dia 27 de junho, o Clube de Leitura teve uma edição especial. A reunião, que normalmente acontece na biblioteca do complexo social do SPFC, aconteceu no Villa Bela Vista Residencial (Itapecerica da Serra). O livro da vez foi “Reprodução”, de Bernardo Carvalho. O local e o dia agradável fizeram com que todos aproveitassem ainda mais o encontro.

GOLBI
No dia 14 de agosto, no salão de sinuca, foi inaugurada a mesa de Golbi, uma nova modalidade que mescla futebol e sinuca. Convidamos aos associados acima de 12 anos para conhecerem esta nova modalidade!