SPFC

Portão 7

Revista P7

O Clube

Programa de Excelência do São Paulo FC

O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, ATRAVÉS DA DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO, EM PARCERIA COM O INSTITUTO AQUILA, LANÇOU, EM OUTUBRO DE 2014, O “PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DO SÃO PAULO FC”, PARA GARANTIR O FOCO EM RESULTADOS

Pilares do Programa de Excelência

  1. Controle rígido do orçamento e tolerância zero com os desperdícios.
  2. Valorização das pessoas. Gestores recebem treinamento e autonomia.
  3. Geração de negócios rentáveis.

REDUÇÃO DE R$73MIL/MÊS DE DESPESAS COM ÁGUA

Um exemplo de ação que surgiu por meio da intergração entre áreas foi a utilização dos poços artesianos desativados e a instalação de redutores de vazão. Essa foi uma iniciativa de diretoria de Meio Ambiente e do gestor eng. Walter Follador.

DESENVOLVER GESTÃO É DESENVOLVER PESSOAS!

RESULTADOS QUALITATIVOS ALCANÇADOS
Caderno de metas: todos do São Paulo FC, desde o presidente até o nível de gerência, possuem metas. Treinamento dos gestores: mais de 60 colaboradores treinados para controlar despesas e desenvolver ações. Rituais de gestão: mensalmente, cada unidade de negócio realiza uma reunião de resultados. Essa prática garante transparência e empenho de todos para o alcance dos resultados. Participam VPs, diretores e gestores. Gestão Orçamentária: o presidente, os vice-presidentes, os diretores e os gestores acompanham mensalmente os resultados financeiros em seus computadores, celulares ou tablets. Dessa maneira, verificam se a meta foi atingida ou se houve melhora em relação aos anos anteriores. Equipes de Alta Performance: integração das diferentes áreas em reuniões de trabalho, para conquistar uma oportunidade. Por exemplo, o diretor de Marketing junto aos diretores da Social, para conquistar novos patrocínios para as atividades. Plano de ação: após serem treinados e identificarem onde seus resultados precisam ser melhorados, os gestores propõem ações para melhorá-los.