SPFC

Portão 7

Revista P7

O Clube

Caminhada Tricolor

EM SUA 10ª EDIÇÃO, TRADICIONAL EVENTO TRICOLOR REÚNE MAIS DE MIL ASSOCIADOS

Em sua 10ª edição, a Caminhada Tricolor foi novamente um sucesso. Mesmo com a chuva em toda cidade de São Paulo, no dia 31 de maio, pela manhã, inúmeras famílias de sócios compareceram ao evento. Como de costume, sobrou alegria, harmonia e diversão para os presentes.
O encontro foi marcado para as 8h. Devido ao tempo instável, a concentração aconteceu no Ginásio 1, onde todos colocaram as camisetas do evento e ouviram a execução do Hino Nacional, decretando a abertura ofi cial da Caminhada Tricolor 2015. Fernando Bracalle, o Chapecó, diretor de Esportes Amadores do São Paulo FC, agradeceu aos mais de mil associados que estavam na Caminhada. “Apesar da chuva, todos vocês estão aqui engrandecendo essa atividade. Não posso deixar de agradecer a vocês, assim como todos os patrocinadores, conselheiros e diretores presentes”. 
Antônio Donizete, o Dedé, vice-presidente Social e de Esportes Amadores, ressaltou pontos importantes. “É um evento da família Tricolor, em que há pessoas de todas as idades confraternizando e se exercitando juntas. É muito importante esse momento de união, em que todos associados participam e visam um clube melhor. Aqui é um espaço de confraternização, de momentos bons para carregar a bateria e encarar o dia a dia”, disse Dedé, feliz com o clima alegre que se espalhava pela quadra. Então foi a hora de partir para a atividade. Após aquecimento, quatro voltas foram dadas no anel interno do Estádio do Morumbi. Em seguida, todos voltaram para o Ginásio 4, onde foram sorteados ítens do São Paulo FC, uma cesta da Cacau Show e distribuição de alguns itens da Cremer e Spa Med Sorocaba. A música ao vivo, com a dupla do Projeto Som da Esquina, deixou o café da manhã ainda mais agradável.
O Hospital Leforte esteve presente realizando aferição da pressão arterial, oximetria, verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC) profissional nutricionista, para informaçõe e esclarecimentos aos associados durante o evento. Também havia uma equipe de massoterapeutas realizando quick massage. Dedé fez questão de agradecer a todos os parceiros, que fizeram com que a Caminhada Tricolor fosse realizada a custo zero. “Com a presença dos parceiros do São Paulo FC e principalmente dos associados que pagam mensalmente os Classificados do Portão 7, saindo no site oficial do clube e na revista bimestral, pudemos realizar o evento sem tirar nem um centavo do clube e ainda fizemos caridade, uma vez que todos os inscritos trouxeram 2kg de alimentos para serem doados para instituições. Estou muito feliz com a Caminhada Tricolor 2015, que venha a próxima, com ainda mais associados e alegria”, finalizou.
Os parceiros, os quais o vice-presidente se referiu, e que fizeram com que o evento fosse completo foram: Hospital LeForte, Kamide Buffet, Buffet Iguarias, Quintas do Morumbi Pães e Doces Ltda., Cacau Show do Shopping Santana, SpaMed Sorocaba, Liv, Nestlé Health Science, Obrigado Mix, Cremer, Wizard Morumbi e X Force.

SOLIDARIEDADE
A participação maciça dos sócios viabilizou a realização de mais uma Campanha de Arrecadação de Mantimentos em prol das famílias assistidas pelas voluntárias do Hospital Darcy Vargas, Cáritas Santa Suzana e Casa Luz do Caminho. A entrega dos mantimentos aconteceu no dia 9 de junho, na sala do COD, com a presença dos vice-presidente Social e de Esportes Amadores, Dr. Antônio Donizete Gonçalves, o Dedé, e o diretor de Esportes Amadores, Fernando Bracalle, “Chapecó”, além das instituições envolvidas.
Foram doados 1.500 kg de alimentos, divididos igualmente, resultando em 500 kg para cada entidade.