SPFC

Portão 7

Fotos

29 de Setembro de 2020
Mesmo em tempos de pandemia, Ginástica Ritmica traz medalhas para o Tricolor

Em tempos de Covid-19, não basta gostar de um esporte, tem que ter disciplina, empenho e amor de sobra. As alunas de Ginastica Rítmica do São Paulo Futebol Clube mostraram que isso não falta para elas. No primeiro torneio internacional, em novos moldes, ainda que temporariamente, as meninas mostraram que os treinamentos à distancia da professora Luciana July foram muito efetivos e que o empenho delas valeu a pena, trazendo medalhas para o Tricolor.

O torneio internacional foi organizado por um comitê chileno, com a participação de nove países, com 39 clubes inscritos e mais de 450 ginastas inscritas, dos níveis níveis iniciação, intermediário e avançado.

O evento teve a fase inicial feita através da avaliação de vídeos das atletas, que foram enviados por seus respectivos clubes, no dia 6 de setembro. O SPFC inscreveu 13 ginastas e, após o período de avaliações, sete delas se classificaram para as finais, que aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro, com apresentações ao vivo, pela plataforma zoom.

“Eu estou muito satisfeita e orgulhosa de todas as ginastas. Essa situação é nova para todos, mas essas atletas não deixaram a peteca cair, se mantiveram ativas, e digo mais, continuamos numa crescente e com grandes progressos, mesmo tendo que treinar à distância. Acho que o maior desafio foi manter a chama acesa durante a pandemia, mas nós conseguimos superar todas as limitações físicas e emocionais. O resultado está aí!”, comemorou a treinadora.

Elis Cisneros
3° Lugar no Campeonato Internacional Virtual de Ginástica Rítmica - Juvenil Avançado - Mãos livres
Terceiro lugar - Elis Cisneiro

Agatha Santos
Campeã do Campeonato Internacional Virtual de Ginástica Rítmica

Pré -Infantil - Iniciantes
Quarto lugar -Zara Nishimura Peres
Sexto Lugar - Laura Menezes

Infantil - Intermediário
Quinto Lugar - Lívia Cisneros

Pré-Infantil Intermediário
Sétimo lugar - Luiza Silvestre

Iniciantes
Nono lugar - Liza Peres

Infantil Avançado
mãos Livres
oitavo lugar - Mayara Jordão Gonçalves