SPFC

Portão 7

Fotos

22 de Outubro de 2018
Com oito medalhas, Tricolor fecha melhor participação na história do Mundial de Judô Master

O último dia do Campeonato Mundial de Judô Master, realizado em Cancun, no Mexico, reservou fortes emoções e trouxe ótimos resultados para a equipe do São Paulo FC. Com atuações seguras e irretocáveis, Lilian Canassa Terada e Josué Bragança Junior sagraram-se campeões mundiais nas categorias meio-leve e pesado, respectivamente, ajudando a consolidar o Tricolor como uma das principais equipes de judô master do cenário internacional.

Com os resultados do último fim de semana, a equipe do São Paulo terminou o Mundial com sua melhor participação na história da competição, totalizando oito medalhas: três de ouro (Adriano Lima, Josué Bragança Junior e Lilian Canassa Terada), uma de prata (Bruno Vieira) e quatro de bronze (Everson Silva, Wilson Caldeira Filho, Shigueto Yamasaki Junior e Elton Fiebig).

Única mulher no time do Tricolor, Lilian Canassa Terada iniciou sua trajetória batendo fortes adversárias europeias para levantar o titulo mundial. Nas primeiras rodadas, venceu, por ippon, as francesas Nathalie Bernard e Pascaline Magnas. Na final, a brasileira triunfou sobre a inglesa Caroline Rawlings.

Já Josué Bragança Junior, o Zuzu, também teve um duro caminho até o alto do pódio. Na estreia, venceu o norte-americano Justin Smith. Nas quartas de final, vitória sobre o russo Sergei Ssorin. O judoca são-paulino garantiu sua passagem à final ao derrotar o canadense Mark Pivovar. Na decisão da categoria, Zuzu não tomou conhecimento do russo Aleksandar Kulikov e, com um perfeito sassae tsuri komi ashi, projetou o oponente por ippon, levantando o título dos pesados.

Paolo Marini e Wellington Pereira também estiveram em ação no último fim de semana, mas não conseguiram avançar no torneio. Os atletas do São Paulo retornaram no último domingo (21) ao Brasil, com chegada prevista nesta segunda-feira (22), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Parabéns a todos os judocas tricolores!