SPFC

Portão 7

Fotos

09 de Agosto de 2018
Campeões do Basquete SPFC dão volta olímpica no Morumbi

A vitória do São Paulo sobre o Vasco, no último domingo, dia 5 de agosto, foi ainda mais especial para os são-paulinos do basquete Tricolor. Após conquistarem o Sul-Americano em Novo Hamburgo, os atletas deram volta olímpica no Morumbi, para mais de 55 mil torcedores aplaudirem.

O 22º Encontro Sul Americano de Basquete em Novo Hamburgo/RS, o maior campeonato de base da América do Sul foi sediada na Sociedade Ginástica e no Ginásio Agostinho Cavasotto, também conhecido como Rincão.

Num total de 65 equipes, dentre elas brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios das categorias Sub-12, Sub-13 e Sub-16, atletas de altíssimo potencial disputaram o campeonato com muito vigor e energia, proporcionando jogos de excelente nível técnico.

O grande destaque ficou para as equipes do SPFC, que, invictos, demonstraram em quadra a elevadíssima qualidade técnica, jogando as finais contra o também conceituado Akdmia (Campinas) garantindo o primeiro lugar da série ouro nas categorias Sub-12 e Sub-13.

A equipe Tricolor também foi condecorada com as premiações de melhor pivô Sub-12 (João Paulo), melhor lateral Sub-12 (Pedro Aquino), melhor defensor Sub-13 (Julião), melhor lateral Sub-13 (Kalléu) e melhor técnico (Dinho Guimarães).