SPFC

Portão 7

Fotos

04 de Junho de 2018
Marcela Lopez é homenageada durante o 15º Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica

A Tricampeã Mundial de Aeróbica e ex-atleta são-paulina Marcela Lopez esteve em Portugal acompanhando o 15º Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica que aconteceu na cidade de Guimarães, nos dias 02 e 03 de junho. Convidada pela Federação Internacional de Ginástica, Marcela foi homenageada como Embaixadora do torneio juntamente com o ex-ginasta espanhol Jonatan Cañada.

Marcela falou sobre a homenagem em Portugal: “Acredito que foi uma forma de reconhecimento por tudo que fiz, ou seja, por uma vida batalhando, treinando duro, perdendo férias, festas, finais de semana. Reconhecimento de um trabalho que foi realmente levado a sério. Eu fiquei muito feliz porque eu sempre quis ser lembrada como ícone desse esporte não só pelos meus títulos, mas pela integridade que tive durante anos. E foram esses os pontos que eles avaliaram: atleta que mais obteve títulos mundiais consecutivos e que teve uma carreira limpa dentro e fora do tablado”.

A ginasta ainda falou sobre a técnica Luciana July que tanto admira: “Uma pena a Luciana não ter ido comigo. Eu só me tornei embaixadora porque ela me ensinou tudo, não só a treinar e lutar por um título, mas a maneira que a gente se comportava diante de qualquer situação - ganhos, perdas, brigas com arbitragem, injustiça, justiça na hora certa, como tratar nossos adversários, pré-competição, pós-competição, tudo. Foi uma técnica de verdade e eu só tenho que agradecer muito a ela.”

Uma honra para o São Paulo Futebol Clube ter uma campeã deste porte e um exemplo para o Esporte Amador!

Parabéns Marcela, Luciana July e todos os envolvidos nas Diretorias do clube durante todos estes anos!

CARREIRA NA AERÓBICA

Marcela começou o ballet no São Paulo FC aos 4 anos. Dois anos depois, a professora de Ginástica Rítmica do clube na época, Regina de Oliveira, chamou a garota para a ginástica de onde não saiu mais. Chegou a ser campeã paulista de conjunto quando a técnica Luciana July convidou a ginasta para as aulas de Aerokids. Marcela já estava com 9 anos. Dai para a equipe de competição de Aeróbica foram só mais 3 meses e ninguém imaginava que ela chegaria tão longe!

Depois de 13 anos de muito treino veio o primeiro título mundial da FIG na categoria adulto, em 2004, na prova de Trio com as ginastas e também sócias, Marina Lopez e Cibele Oliani.

Marcela Lopez foi Campeã Mundial em 2004 na prova de Trio, Tricampeã Mundial Individual em 2006, 2008 e 2010 e Campeã Individual do World Games em 2009, além de outros inúmeros títulos extra FIG como ANAC - Estados Unidos e IAF - Suzuki Japão.

Como ela chegou lá? Palavras da própria Marcela: “Perdemos... Perdemos... Perdemos... ganhamos... e perdemos muito rs... Sobrevivi”.