SPFC

Portão 7

O Clube

15 de Outubro de 2017
São Paulo Sub-16 Feminino é campeão e garante vaga na Libertadores

Campeã Paulista Sub-17 no meio do ano, a equipe Sub-16 feminina do São Paulo FC representou da melhor maneira o estado de São Paulo no Torneio de Desenvolvimento de Futebol, sendo campeã e garantido vaga na Libertadores da América da categoria.

 

Os duelos foram válidos pela etapa da Liga de Desarollo, da Conmebol, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, dos dias 11 a 15 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Foram competições de três categorias: feminina sub-14 e sub-16 e masculina sub-13, cada uma com oito equipes, indicadas pelas federações estaduais. O Tricolor foi escolhido após conquistar o Campeonato Paulista Sub-17, com a equipe Sub-15, em parceria com o Centro Olímpico.

 

As são-paulinas chegaram no Rio de Janeiro no dia 10 de outubro, com a delegação Tricolor formada por 18 atletas, nascidas em 2001, 2002 e 2003, e a comissão técnica com o técnico Thiago Viana, o supervisor Lucas Piccinato de Sá, a auxiliar técnica Camila Barros de Almeida e Silva, o auxiliar técnico Marco Antônio Freitas, o ropeiro Guilherme Melo Souza e o Diretor de Futebol Feminino do São Paulo, Antônio Belardo.

 

O formato das três competições era o mesmo: na primeira fase, dois grupos de quatro, depois semifinais, disputas de terceiro lugar e finais. Os campeões de cada categoria se classificavam para o Torneio Sul-Americano, organizado pela Conmebol.

 

Em campo, foram três vitórias na primeira fase, diante de Ponte Preta/Valinhos, Aliança/GO e Menina Olímpica/CE, credenciando o time para as semifinais diante do Internacional, de Porto Alegre. Após golear o time gaúcho, o Tricolor aplicou 2 a 0 sobre a Chapecoense e levantou o troféu do torneio. Além da conquista, uma vaga na Libertadores foi garantida.

 

A comissão técnica da Seleção Feminina Principal, comandada pelo técnico Vadão e pelo coordenador Marco Aurélio Cunha, esteve presente para prestigiar o evento e assistir aos jogos de meninas que podem servir à equipe nacional no futuro. O técnico da Sub-20, Doriva Bueno, também esteve no CT e acompanhou todos os dias de competição, trabalhando em parceria com Luizão, da Sub-17.

 

Primeira Rodada

São Paulo FC 2 X 0 AA Ponte Preta/Valinhos

Segunda Rodada

Aliança/GO 0 x 1 São Paulo/SP

Terceira Rodada

São Paulo FC/SP 3 x 0 Menina Olímpica/CE

Semifinal C

São Paulo/SP 6 x 0 Internacional/RS 

Final

São Paulo/SP 2 x 0 Chapecoense/SC

 

**Fotos: Rafael Ribeiro/CBF