SPFC

Portão 7

Futebol Social

19 de Setembro de 2020

Futebol social: início das reformas de modernização dos campos

Por: Comunicação

A reforma nas dependências do futebol social é de iniciativa da Diretoria Geral do Clube Social e não terá custos para o clube nem para o associado

O Complexo Social do São Paulo Futebol Clube ganhará gramados de última geração ainda em 2020. Nas próximas semanas, será iniciado o processo de reforma e modernização dos campos 1 e 2 do futebol social, em trabalho que tem previsão para ser concluído antes do fim deste ano.

As obras de modernização irão contemplar reforma para melhoria do sistema de drenagem e, principalmente, a troca do gramado dos dois campos por uma tecnologia de grama sintética de última geração, que reduzirá em 30% o calor absorvido da exposição à luz solar pela camada de borracha. O objetivo é proporcionar ao associado o que há de melhor para a prática do esporte e para a realização dos jogos no futebol social. 

A reforma nas dependências do futebol social é de iniciativa da Diretoria Geral do Clube Social e não terá custos para o clube nem para o associado. O processo de negociação, para que se chegasse ao resultado final positivo para o São Paulo, perdurou pelos últimos três meses e foi concluído nos últimos dias. Assim, a modernização dos campos será bancada por subsídio de patrocínios.

As negociações para a realização das obras foram conduzidas por João Salgueiro (diretor social), João Farias (diretor de futebol social), Nelson Marques Ferreira (diretor de desenvolvimento) e Francesco Moretto Júnior (diretor de futebol social de menores), a pedido do diretor geral Carlos Belmonte Sobrinho.

A diretoria agradece a todos os associados pela compreensão durante os últimos meses e também pela parceria para que, juntos, tenhamos superado as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Nos próximos meses, celebraremos gradativamente a reabertura das demais dependências de nosso complexo social.