SPFC

Portão 7

Diversos

12 de Dezembro de 2020

Júlio Casares é eleito presidente do São Paulo

Por: São Paulo Futebol Clube

Pleito definiu também a nova mesa diretora do Conselho Deliberativo e membros do Conselho de Administração

Em eleição realizada neste sábado (12), nas dependências do Estádio do Morumbi, Júlio Casares foi eleito presidente da Diretoria Executiva do São Paulo Futebol Clube para o triênio 2021-2023. A chapa vencedora, Juntos pelo São Paulo, que contou também com Harry Massis Junior para o posto de vice-presidente, teve 155 votos contra 78 da chapa Resgate Tricolor, encabeçada por Roberto Natel, e que tinha Manuel José Mendes Moreira como concorrente a vice. Um voto foi em branco.

Para a presidência do Conselho Deliberativo foi eleito Olten Ayres de Abreu Junior, da chapa Juntos pelo São Paulo, com 153 votos, contra 80 votos da chapa Resgate Tricolor, liderada por Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa – além de um voto em branco. Completam a nova Mesa Diretora Marcos Tadeu Novais dos Santos (vice-presidente), João Farias Junior (1º secretário) e Milton José Neves Junior (2º secretário).

Adilson Alves Martins (163 votos), Vinicius de Medeiros Cardoso Leite (151 votos) e José Alberto Rodrigues dos Santos (147 votos) foram eleitos para a nova composição do Conselho de Administração. Também receberam votos: Sylvio Alves de Barros Filho (84), Marcos Francisco de Almeida (81), Rui Stefanelli (80) e Marco Antonio Nunes Paixão (57).

Todos os representantes eleitos possuem mandatos até dezembro de 2023. A Mesa do Conselho Deliberativo toma posse imediatamente. Já o presidente Júlio Casares, o vice-presidente Harry Massis Junior e os membros do Conselho de Administração assumem as respectivas funções no dia 1º de janeiro de 2021.

 

  • Relatório de votação: eleição da Mesa do Conselho Deliberativo [Download]
  • Relatório de votação: eleição do Conselho de Administração [Download]
  • Relatório de votação: eleição da Presidência da Diretoria [Download]