SPFC

Portão 7

Diversos

25 de Novembro de 2019

Colaboradores do clube participaram do curso de Brigada de Enchente

Por: Comunicação

Os colaboradores do São Paulo FC participaram, nos dias 6 e 7 de novembro, do curso de Brigada de Enchente, ministrado pela Mais Treinamentos, que teve como objetivo formar um grupo de pessoas para atuar prontamente em situações emergenciais no clube.

Devido ao histórico de grandes enchentes que atingiram a área social do clube, se fez necessária essa capacitação dos colaboradores do Tricolor, que já tem no currículo treinamento de brigada de incêndio e de socorrista.

Por orientação da Diretoria Administrativa, foi realizado um treinamento que consistiu em reconhecer alagamentos, inundações e enchentes; precaver situações de enchente; desencadear o alerta geral; tomar as providências básicas (antes, durante e pós-inundação); solicitar apoio externo e socorro às vitimas da enchente.

Além dessa importante ação, o clube também passará por adequações necessárias e preventivas. Em pontos estratégicos da área social haverá sirenes que vão funcionar da seguinte maneira:

- toque longo com intervalos: risco de enchente;

- toque longo contínuo: alerta de enchentes.

Também serão instaladas mais câmeras de segurança, principalmente na área externa, com visão para os pontos críticos nas ruas de acesso ao clube.

Haverá ainda destaque para a sinalização de rotas de fuga, com indicação de locais seguros do clube.

Os colaboradores terão à disposição equipamentos de segurança importantes para atendimentos e cuidados emergenciais.

Em breve, será marcada uma apresentação geral para informar aos associados do clube tudo o que está sendo feito e como serão os procedimentos na área social.

É o São Paulo Futebol Clube trabalhando para o bem-estar dos associados e de seus colaboradores!