SPFC

Portão 7

Diversos

09 de Abril de 2018

São Paulo FC vence e assume a vice-liderança do Paulista de Futebol para Amputados 2018

Por: Wellington Lopes - Associação Bola Pra Frente Esportes Adaptados

No último sábado (07/04), ocorreu na cidade de Mogi das Cruzes, a 3° rodada do Campeonato Paulista de Futebol para Amputados 2018, torneio que conta com a participação de 7 equipes, dentre elas o São Paulo FC, o mais novo time da modalidade. 

O Tricolor esteve em campo diante da Ponte Preta e conseguiu emplacar sua segunda vitória, fechando o placar em 3x0. 

Em um jogo muito truncado, o Tricolor abriu o placar ainda na primeira etapa da partida com o artilheiro do campeonato e camisa 10, Daniel Nunes. Em uma jogada de lateral que foi alçada na área pelo zagueiro Guga, o atacante Alex cabeceou a bola na trave e no rebote o craque Daniel Nunes só teve o trabalho de escorar para dentro do gol. 

Na segunda etapa da partida, o jogo continuou muito equilibrado onde ambas as equipes criaram algumas situações de gol sem sucesso, até que em uma joga trabalhada, a bola chegou ao domínio do meio campo Bruno Frazão que em um passe milimétrico encontrou Daniel Nunes livre para converter o segundo gol são-paulino. 

Após o segundo gol a equipe da ponte Preta partiu para cima, porém a equipe Tricolor do Professor Denis Cidade se mostrou muito bem postada na defesa esperando a hora certa para encaixar um contra-ataque que aconteceu nos minutos finais da partida. O zagueiro da Ponte Preta vacilou ao recuar com pouca força a bola para o goleiro dando chance para o meio campo Suenildo Xavier (conhecido como Carioca) que havia acabado de entrar, sacramentar com o terceiro gol. 

A Coordenadora do Projeto de Futebol de Amputados do São Paulo FC Erica Leite, exaltou a evolução da equipe e também o trabalho realizado pelo treinador Denis Cidade. “A equipe está muito bem focada no torneio e vem buscando melhorar a cada dia. Essa segunda vitória é o resultado de todo treinamento realizado pelo Professor Denis Cidade”. 

Com a vitória, o São Paulo FC assume a segunda colocação na competição. O próximo compromisso do Tricolor será diante do Bola Pra Frente FPA-SP, dia 12 de  maio, em Peruíbe, litoral sul de São Paulo.

CRÉDITO DAS FOTOS: Francisco Frateschi